LANÇAMENTO DO BLOCO DA CAPIVARA (REDENTORA) BY FLÁVIA COSTA

A festa gratuita, que contará com dois dias de evento, será realizada na Rua XV de Novembro, no coração da cidade de São José do Rio Preto._

Após uma pausa de dois anos em virtude da pandemia, o Bloco da Capivara, bloco carnavalesco que acontece no bairro Redentora, retorna para mais uma edição. O evento gratuito reuniu aproximadamente 4 mil pessoas em sua primeira edição e pretende superar estes números no Carnaval de 2023. Nomes de artistas como Reddy Allor, Mila Menin, Diga Bahia, Gui Rodrigues – além de outros DJs convidados – prometem embalar a festa e atrair foliões de todas as idades.

A concentração do bloco acontecerá na Rua XV de Novembro, entre as ruas Jaci e Penita, no coração de um dos mais tradicionais bairros rio-pretenses, a Vila Redentora. A proximidade com o centro da cidade não é por acaso: “O Bloco da Capivara surge como um esforço de devolver a alegria do carnaval de rua aos cidadãos de Rio Preto e vimos na Redentora um palco perfeito para uma folia mais democrática, alegre e irreverente. Nosso objetivo é atrair todo mundo que tem sede do carnaval raíz, sediado nas ruas, mais livre, com sorrisos nos rostos dos foliões e muita algazarra!”, explica Flávia Costa, a idealizadora do evento e do slogan “Eu apoio o Carnaval de Rio Preto”, movimento que alinha alguns dos tradicionais bloquinhos da cidade em prol do apoio aos carnavais de rua no município. Flávia já tem experiência com a organização e assessoria de eventos de grande porte, uma vez que já trabalhou na organização de eventos como a tradicional Feijoada dos Amigos e evento de cortes O Braseiro. Flávia garante que toda essa experiência e know-how ajudou na concepção do espaço físico do Bloco, para que este se conformasse de uma maneira acolhedora e organizada. “A intenção é que o Bloco da Capivara 2023 seja uma folia, porém, a organização é primordial. Na rua contaremos com food spots, bares, pontos com banheiros, espaço kids e uma estrutura de segurança completa, afinal, nosso bloco é para todos!”, explica a empresária e advogada.

*ATRAÇÕES:*

Para começar a programação, no dia 17, o Bloco da Capivara será palco da banda Diga Bahia e da cantora Reddy Allor, que prometem embalar a festa com muito axé dos anos 90 e músicas populares. A cantora Mila Menin e o cantor Gui Rodrigues encerram com chave de ouro o sábado no Bloco, que ainda conta com algumas atrações surpresas e DJs convidados.

*CONCURSO DE FANTASIAS & COROAÇÃO DA RAINHA DO BLOCO:*

A fim de fomentar a folia e animar a festa, o Bloco da Capivara promete sediar um concurso de fantasias, destinado a premiar a criatividade dos foliões, com os títulos de “Melhor Folião ou Foliã”, “Melhor Fantasia Adulto” e “Melhor Fantasia Infantil” – além da primeira coroação da “Rainha do Bloco da Capivara”, título a ser celebrado e passado em edições futuras. O Bloco ainda conta com o abadá oficial customizável, que pode ser adquirido nas lojas parceiras Twenty Four Seven e L’Essence, não sendo obrigatório para a adesão ao evento.

*ENTRADA SOLIDÁRIA:*

Como um bloco de rua, o evento tem entrada gratuita, porém há a possibilidade do folião ou foliã contribuir com a doação de alimentos não perecíveis. Toda quantidade arrecadada será doada para a Associação Madre Teresa de Calcutá, uma organização sem fins lucrativos que atua desde 1995 e presta serviços de baixa e alta complexidade, atendendo pessoas em situação de rua. O Bloco da Capivara acontece nos dias 17 de Fevereiro, sexta-feira (a partir das 18h) e 18 de Fevereiro, sábado (a partir das 16h), com concentração na Rua XV de Novembro, entre as ruas Jaci e Penita.

  • Fotógrafa: Eloisa Mattos
  • Publicado em: 13/02/2023
  • Eventos: