SETEMBRO VERMELHO IMC/HMC - Eloisa Mattos

SETEMBRO VERMELHO IMC/HMC

Setembro é indicado no calendário o anual de saúde como o mês de prevenção de doenças cardíacas, por isso, uma campanha, intitulada Setembro Vermelho é realizada em todo o país com o intuito de chamar a atenção da população para esse cuidado com o coração video von youtube auf ipad herunterladen. O IMC/HMC aderiu à campanha e vai realizar atividades preventivas em São José do Rio Preto.

No dia 22 de setembro, das 10 às 16 horas, equipe de profissionais do instituto, composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, estará no Plaza Avenida Shopping para esclarecimento de dúvidas sobre as doenças e para a realização de exames gratuitos como glicemia e aferição de pressão arterial gothic full version for free.

“Muitas das doenças cardíacas são silenciosas e, quando algum sintoma é apresentado, já pode ser muito tarde para o tratamento, por isso, é fundamental o acompanhamento médico e a realização do check-up, que contempla exames de sangue, com dosagem de colesterol e glicemia, além de ecocardiograma, eletrocardiograma, teste de esteira e RX tórax”, afirma o cardiologista do IMC/HMC, Luciano Miola movies netflix ipad.

Outra recomendação importante é a realização de dosagem de colesterol e triglicerídeos a partir dos 12 anos de idade ebook downloaden bruna.

Ainda segundo Miola,  o check-up deve ser realizado, de maneira geral, a partir dos 40 anos, uma vez ao ano steam spiel dvd installieren nichten. “Porém, para aquelas pessoas com mais de 65 anos, quando a prevalência de doenças cardiovasculares aumenta, os exames rotineiros são fundamentais para diagnóstico precoce de doenças, que quando tratadas adequadamente, prolongam e melhoram a qualidade de vida dos idosos”, acrescenta herunterladen.

Doenças do coração

As doenças do coração são as que mais matam.  De acordo com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), no Brasil, ocorrem cerca de 720 paradas cardíacas por dia e 300 mil casos ao longo do ano tax documents. No mundo, são 17,5 milhões por ano, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Estatísticas divulgadas em 2013, pelo Ministério da Saúde, entre as 20 principais causas de morte no país, o infarto aparece em segundo lugar wow addon herunterladen. AVC, diabetes e hipertensão também aparecem na lista.

www.eloisamattos.com