
JUNY KP CONTA SUA HISTÓRIA NO RIO PRETO SHOPPING
Você já deve ter visto pelos espaços de várias cidades adesivos com a frase “Você tem Certeza?”, ou em muros o desenho de dois ícones brasileiros “Lampião e Maria Bonita”. Esses são apenas algumas das criações do artista juny kp! que celebra neste mês de julho 25 anos de carreira e 20 anos de São José do Rio Preto com o projeto juny kp herunterladen! 20×25. Parte da história de juny poderá ser visitada por meio de fotos, textos e objetos expostos na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping e 18 de julho a 1 de agosto. O projeto ainda contempla oficinas para crianças e adultos, bate-papos para discutir temas como arte, graffiti, hip hop e criatividade.
Juny kp video von netflix herunterladen! conversa com a cidade por meio de sua arte e promove diversas ações para fomentar o cenário cultural de São José do Rio Preto na Casa de Criar – escritório de arte independente – uma parceria do artista com sua companheira Carolina Manzato. Sua arte já o levou para quatro dos cinco continentes do planeta.
Juny mostrará suas diversas faces de Artista, Pai, Educador e Diretor Criativo da casa de criar, escritório de arte wie kann man von youtube herunterladen. Na exposição estes momentos serão mostrados como se fosse uma linha do tempo. No decorrer do projeto, o artista também receberá convidados para bate-papos e acontecerão oficinas de artes para crianças e adultos. Toda programação é gratuita. As oficinas para as crianças acontecerão nos dias 19, 24, 27, 28, 29 e 30 de julho, sempre às 16h. No dia 29, às 17h30, está marcada uma oficina para os adultos destravarem o processo criativo falk navi manager. No dia 27, o artista falará sobre criatividade, às 20h, sobre cultura hip hop, no dia 30, às 18h, e sobre a cidade e memória, às 18h, do dia 24. Nos dias 24, 28, 29 e 30 juny receberá convidados para bate-papos.
Sobre Juny kp!
Juny participou do programa de Mestrado no departamento Cinema, TV e Rádio da ECA/USP, 2010. Especialista em “Fundamentos de Cultura e das Artes” pela IA/UNESP, 2006 e bacharel em Tradução pelo IBILCE/UNESP windows 10 mail attachment error whileing.
Como artista plástico, trabalha com multimeios e intervenções urbanas. Seu terreiro é a rua. O esquecimento da memória, a veracidade da mentira e a certeza da dúvida são suas linhas de pesquisa atuais.
Atualmente, está em turnê com o espetáculo de dança-teatro QUERO SER PRETO. Recebeu o primeiro lugar no VIII Salão de Arte de SJ Rio Preto, 2016 e está debruçado sobre o projeto QUANDO OLHO PARA TRÁS, VEJO O FUTURO, selecionado no edital de fomento Nelson Seixas/Cultura para Todos na cidade de SJ Rio Preto (2016) herunterladen.
Participou do 45° Salão de Arte de Santo André, da coletiva CIDADE INQUIETA no Festival BREU / SESC Rio Preto [2015], da Virada Cultural Rio Preto [2013], premiado no Salão de Arte de São José do Rio Preto [2013], contemplado no edital de fomento Nelson Seixas com a série fotográfica “Oh Céus!” [2009] e selecionado na Bienal de Arte de Santos [2008], concebeu a instalação lúdico-interativa “Sentidos e Imaginários” para SESC RIO PRETO/SJ Rio Preto [2008]. Fez Residência Artística no projeto Ateliê Amarelo [2007] da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo. Em 2003 inicia o projeto de intervenção urbana VOCÊ TEM CERTEZA world download free? Gravou dois raps em CD organizado pela UNESCO, sob o tema da água (2003). Em 1996 realiza a intervenção urbana “Ensino Básico” quando coloca uma camisinha gigante na caixa d’água da UNESP/Rio Preto.
Professor de Artes e História da Arte (Ensino Fundamental e Médio) e Design e Fotografia nos cursos de Graduação em DESIGN, PUBLICIDADE e MARKETING, tem pesquisa sobre a Cultura Hip Hop e sobre a linguagem do videoclipe, é intérprete/tradutor (especializado na área do entretenimento) ringtone downloaden iphone.
Como produtor cultural e curador, foi o primeiro a produzir artistas em eventos internacionais de Breaking [BOTY 2000] e ações de publicidade, tais como Supersonic BBoys, Beat Squad [Rio Preto] e Tsunami All Stars [São Paulo]. Revelou o BBoy Pelezinho e o catapultou para o mundo. Produziu artistas como Strange Fruit (australia), Christopher Dell, (alemanha), Niels Storm (alemanha), Onesto (brasil), fez produção local para o documentário RAGING BULL (red bull austria) herunterladen. Junto ao SESC São Paulo realiza diversas exposições e projetos culturais como artista e produtor.
Tem sua curadoria exposições como as coletivas #expolatada e #expolatada 2.0, SOBRE PAPEL, MEMENTO LUX e as individuais dos artistas Paulo Fuscaldo, Orlando Fuzinelli, O Profeta das Cores (sua primeira individual em vida), João Agreli e Eliara Bevilacqua.
Linha do tempo
04/2017 – selecionado no 45° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto : Santo André/ SP [sem título: branco]
02/2016 – primeiro lugar no 8° SALÃO DE ARTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – pintura contemporânea / prêmio aquisição download and save videos.
01/2016 – selecionado Prêmio fomento Nelson Seixas. SJ do Rio Preto – QUANDO OLHO PARA TRÁS VEJO O FUTURO.
10/2015 – Exposição CIDADE INQUIETA / FESTIVAL BREU.
10/2013 – selecionado no 6o Salão de Artes de SJ do Rio Preto
05/2013 – intervenção artística “VOCÊ TEM CERTEZA?” / virada cultural – sesc rio preto
10/2012 – 5o Salão de Artes de SJ do Rio Preto – Menção Honrosa [peixe]
08/2012 – EXPOCOLEX – Mostra Internacional de Sticker Art – Santos, SP
10/2010 – selecionado no 3o Salão de Artes de SJ do Rio Preto [fotos prateleiras objetos]
07/2009 – selecionado Prêmio fomento Nelson Seixas. SJ do Rio Preto – série fotográfica “oh céus!”
05/2008 – selecionado na BIENAL DE SANTOS, SP.
04/2008 – Concepção da instalação lúdico-interativa “Sentidos e Imaginários” para SESC RIO PRETO/SJ Rio Preto.
08/2007 – Selecionado na Residência “Atelier Amarelo III, ” – São Paulo/SP, projeto VOCÊ TEM CERTEZA? (ago/dez)
04/2006 – Mostra Corta Curtas com curta de arte “Guiando Sonhos” – Cine Falcatrua/Itaú Cultural;
02/2006 – painel mural “CAMINHOS” 4m X 100m no Aeroporto de SJ Rio Preto;
08/1996 – Intervenção urbana “LIÇÃO BÁSICA I” (camisinha gigante de 10m na caixa d’água central da UNESP/rio preto. SESC RIO PRETO;
04/1992 – I Concurso de Arte Mural e Arte Grafite do Guarujá. (MENÇÃO HONROSA);
1991/1994 – Projeto em Arte Grafite “Adote um Muro e ganhe Dez Pixadores” Prefeitura Municipal de Santos
Mais informações: junykp.wordpress.com
instagram: @junykp @casadecriarltda | pinterest: @junykp @casadecriar | facebook: FB.com/junykp FB.com/casadecriarltda