INTERCÂMBIO ENTRE POLOS MOVELEIROS DE MIRASSOL E LINHARES FORTALECE UNIÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS NO SETOR - Eloisa Mattos

INTERCÂMBIO ENTRE POLOS MOVELEIROS DE MIRASSOL E LINHARES FORTALECE UNIÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS NO SETOR

Quatorze empresários participaram da comitiva que conheceu o polo de Mirassol
Mais do que uma visita institucional, o encontro entre os polos moveleiros de Mirassol e Linhares representa um movimento de integração e fortalecimento coletivo da indústria brasileira de móveis pptx herunterladen. A aproximação entre empresários e sindicatos busca não apenas o compartilhamento de boas práticas de gestão e produção, mas também a construção de uma rede colaborativa capaz de ampliar a competitividade do setor e influenciar políticas públicas em nível nacional sfirm 3.2 herunterladen.
Nos últimos dias, quatorze empresários do SINDIMOL – Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo, estiveram em Mirassol para conhecer de perto o funcionamento das empresas do Polo Moveleiro de Mirassol war thunder downloaden.
O encontro marcou o início de um importante intercâmbio sindical entre os dois polos, com o objetivo de fortalecer a cooperação, promover a troca de conhecimentos e impulsionar o crescimento conjunto do setor moveleiro wo geschichten für toniebox herunterladen. Durante a visita, os empresários puderam conhecer de perto processos industriais e práticas de gestão aplicadas nas indústrias do polo.
Para Patrícia Guimarães, presidente do SIMM – Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol e diretora da Patrimar, a visita representa um marco de união e aprendizado mútuo steam download voor mac.
“Quando há uma troca rica de informações, todos crescem. Avançar em processos e compartilhar experiências faz a indústria evoluir, fortalece o setor e abre novas oportunidades”, destacou herunterladen.
Ela também ressaltou que a integração entre os polos moveleiros tem um papel estratégico para fortalecer a representatividade nacional do setor netflix auf dem fernseher herunterladen. “Sozinhos somos pouco ouvidos, mas unidos temos voz. Essa união é essencial para pleitear incentivos e conquistar avanços que beneficiem toda a cadeia moveleira”, completou gute musik downloader kostenlos.
O presidente do SINDIMOL e da Cimol Móveis, Vitor Guidini, também enfatizou o caráter importante do encontro.
“Esse passo é um marco para o setor moveleiro wunderground daten herunterladen. As indústrias podem e devem cooperar, trocar ideias e crescer juntas. O mercado tem espaço para todos, e a cooperação é o único caminho para evoluirmos de forma profissional e sustentável.”
Empresários dos dois polos avaliaram a visita como uma oportunidade de aprendizado coletivo elsword. Para Paulo Rocha, diretor da Cerocha, de Mirassol, o intercâmbio é um “primeiro passo” para um setor mais integrado.
“Essa troca de experiências, mesmo entre empresas do mesmo setor, é extremamente válida e contribui para o crescimento de todas as empresas.”
Integrante da comitiva capixaba, Guilherme Mamede, gerente de Qualidade e Planejamento da Permóbile Móveis, destacou o valor da cooperação: “Foi enriquecedor entender como o polo de Mirassol se estruturou. Essa aproximação torna o setor mais coeso, competitivo e colaborativo, com todos trabalhando juntos para crescer.”
A empresária Izabela Lombardi de Nascimento, diretora industrial da Panamóveis, reforçou que o encontro superou expectativas e que a reciprocidade já está em andamento.
“Foi uma visita muito positiva, com contatos e aprendizados importantes. Em novembro, será a nossa vez de receber o SIMM em Linhares e continuar essa troca que tanto agrega aos dois polos.”
“O intercâmbio entre os polos moveleiros de Mirassol e Linhares sinaliza o início de uma nova fase de cooperação no setor, em que a união, a inovação e o diálogo coletivo passam a ser pilares essenciais para o fortalecimento da indústria moveleira brasileira”, finaliza Patrícia Guimarães.
O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (SINDIMOL) tem 38 anos, está presente em 4 municípios, reúne mais de 74 empresas associadas, que juntas geram três mil empregos na região Norte do Espírito Santo.
Com 32 anos de atuação, o Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SIMM) representa o setor moveleiro da região noroeste do Estado de São Paulo, abrangendo 15 cidades, totalizando aproximadamente 180 da base territorial, que juntas somam mais de 7 mil empregos.

www.eloisamattos.com