INTEGRAÇÃO –  ENSINO, SERVIÇO E COMUNIDADE ENTRE FACERES E O MUNICÍPIO DE GUAPIAÇU RESULTA EM MAIS DE CINCO MIL ATENDIMENTOS - Eloisa Mattos

INTEGRAÇÃO – ENSINO, SERVIÇO E COMUNIDADE ENTRE FACERES E O MUNICÍPIO DE GUAPIAÇU RESULTA EM MAIS DE CINCO MIL ATENDIMENTOS

A integração ensino-serviço-comunidade entre a faculdade de medicina FACERES e o município de Guapiaçu foi responsável pelo atendimento de 5.788 pessoas em 2022 bookwright herunterladen. Foram realizadas vinte e quatro atividades de promoção da saúde e acompanhamento de setenta e duas famílias através de visitas domiciliares e da aplicabilidade do projeto terapêutico singular mahjong free download windows 7.
A parceria é baseada no tripé formado pela instituição de ensino, município (gestão e trabalhadores da saúde) e comunidade. O trabalho consiste na oferta de atendimento para a população e oportunidade de formação profissional minecraft pe downloaden kostenlos.
As ações desenvolvidas no Programa de Integração Comunitária (PIC), do curso de medicina da FACERES abordaram os seguintes temas nas unidades de saúde, escolas e equipamentos sociais: saúde e nutrição, luta contra o câncer, hipertensão arterial, uso racional de medicamentos, prevenção da gravidez na adolescência, prevenção de acidentes na infância, sustentabilidade, prevenção do HPV, saúde integral da criança, saúde mental, teste de Snellen, antropometria e alimentação saudável, saúde e higiene, absenteísmo, incentivo à doação de órgãos, prevenção ao suicídio, Outubro Rosa e Novembro Azul word für pc download kostenlos.
Para a coordenadora do PIC, Fernanda Novelli Sanfelice, é uma contribuição com o aprendizado completo do futuro médico. Os alunos passam por todas as fases do projeto terapêutico singular nas unidades de saúde conforme os objetivos de ensino da disciplina preconizam e também são articulados com a política nacional de atenção básica e de humanização”, diz a coordenadora herunterladen. Bruno Henrique Ribeiro, diretor de saúde, afirma que é uma visão bastante ampliada. “A parceria entre o município e a FACERES é muito rica e oferece prevenção por meio de ações dentro do projeto Saúde na Escola e nas unidades de estratégia da família, além de contribuir para a formação do profissional dentro do SUS e integração com outras redes como assistência e educação herunterladen.
O trabalho desenvolvido ao longo de 2022 foi realizado através de projetos com a comunidade voltados para a promoção da saúde, Programa Saúde na Escola, famílias assistidas por meio do PTS – Projeto Terapêutico Singular e de intervenções articuladas com as propostas das equipes de saúde dkb tan2go.
O diretor da FACERES, Dr. Toufic Anbar Neto, reforça que a instituição de ensino não pode se dissociar da comunidade. “Nós fomos acolhidos no município de Guapiaçu e tivemos a oportunidade de desenvolver as atividades com apoio da prefeitura, um trabalho de atendimento na atenção primária à saúde, que é fundamental para o aprendizado do futuro médico macos el capitan. Quando formado, o profissional pode seguir na especialização que quiser, mas, precisa ter o conceito básico da atenção primária em saúde, por isso, temos confiança na qualidade do médico que formamos”, diz Dr herunterladen übersetzung. Toufic.

www.eloisamattos.com