COMIDA DI BUTECO COMPLETA 20 ANOS

Disputa, que completa 10 anos em Rio Preto, começa no dia 12 de abril com 15 bares. Neste ano, todos os petiscos serão vendidos a R$ 20, em comemoração às duas décadas do concurso no Brasil

Está chegando a hora de escolher, mais uma vez, qual é o melhor “buteco” da cidade spotify fehler beim herunterladen nicht genug speicherplatz. A edição 2019 do Comida di Buteco começa no dia 12 de abril. Em Rio Preto, o concurso, que completa uma década neste ano, vai até o dia 5 de maio e contará com a participação de 15 bares, sendo três de Mirassol safari kann datei nichten.

Uma grande novidade desta edição é que, para celebrar os 20 anos de história do concurso no Brasil, todos os petiscos concorrentes terão preço fixo de R$ 20 smart tv app downloaden. A disputa, que teve origem em 2000, na cidade de Belo Horizonte, ocorre em 21 cidades simultaneamente e elege desde 2016 também o melhor “buteco” do Brasil songs from youtube for free. É o primeiro concurso do gênero no País.

O Comida di Buteco tem como missão transformar vidas por meio da cozinha raiz youtube video online kostenlosen. São estabelecimentos em que os proprietários estão à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Têm a identidade do dono e, muitas vezes, funcionam como extensão de sua casa e envolvem outras pessoas da família igo8 download kostenlos.

Dos 15 bares que concorrem na edição de Rio Preto este ano, oito são estreantes. O atual bicampeão é o Bar do Cidinho esoterik hörbücher kostenlos downloaden.

Com duas décadas, o Comida di Buteco já extrapolou sua natureza e virou o representante de um grande movimento nacional de valorização da cultura de “buteco” e da cozinha de raiz, demarcando abril como o mês do “buteco” no Brasil eigenes youtube video herunterladen.

 

“Eu fico muito impressionado com a capacidade que o Comida di Buteco tem de transformar a realidade das famílias daquele pequeno empreendedor do setor de bares e restaurantes, ajudando a construir um Brasil melhor”, diz Paulo Solmucci, presidente nacional da Abrasel/Associação Brasileira de Bares e Restaurantes tdu 2 kostenlos downloaden vollversion.

Bares participantes e petiscos:

 

Bar do Cidinho – Pilãozinho Caipira

Bar do Magrão – Bolinho Fuscaldo

Bendito Botequim – Bendito Cupim no Tacho

Buteko do Fidelis – Linguiça Dona Ana

Chimboca Bar (Mirassol) – Linguiça de Costela

Dina’s Bar – Codorna do Dina’s

Eisbar – Porcolícia

Espeteria Dallas (Mirassol) – Recheadinho de Oliva

Farofa Butiquim – Atunzera

Fino Sabor – Kibe do Capitão Jack

Gambófa – Mr herunterladen. Pig

Santo Arco (Mirassol) – Bolinho de Costela

Seu Garçom – Bolinhos da Mama 20

Toca da Coruja – Ninho da Coruja

Valumania – Petisco Valu Calabre

 

Mecânica do concurso

Elege-se o Melhor Buteco da cidade!

Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os “butecos” pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando  4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapaem junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

Resultados dos 20 anos

o   21 cidades de Norte a Sul do País

o   5.163 “butecos”

o   4.868 milhões de votos

o   3.534 milhões de petiscos vendidos

o   41.796 mil empregos gerados

o   80 milhões de pessoas impactadas

o   500.892 milhões em mídia espontânea

www.eloisamattos.com