
CASA DE CRIAR TEM DOIS PROJETOS CULTURAIS CONTEMPLADOS NO PRÊMIO NELSON SEIXAS 2023
Foram selecionados os projetos “BORA FALAR DE LIVROS?”, encontros literários para crianças e jovens a partir dos 11 anos, e “ARTISTAS E BOLETOS”, podcast com 10 episódios
A Casa de Criar, espaço de artes e formação cultural de São José do Rio Preto, teve dois projetos culturais contemplados no Prêmio Nelson Seixas 2023 netflix movies on usb.
Um deles, o “BORA FALAR DE LIVROS?”, tem início já no dia 16 de setembro. Serão 7 encontros literários na Biblioteca Municipal Dr kinderspiele für pc kostenlos downloaden. Fernando Costa, em que serão apresentadas e debatidas obras voltadas para crianças e jovens a partir dos 11 anos.
O outro projeto contemplado é o “ARTISTAS E BOLETOS”, podcast com 10 episódios em que artistas visuais de Rio Preto vão falar sobre como vivem da arte na cidade greenshot herunterladen.
Com episódios semanais, a série começa a ser disponibilizada nas principais plataformas de streaming de áudio a partir de 25 de outubro icloud fotos windows herunterladen.
A Casa de Criar é dirigida pelo artista, pesquisador e designer gráfico juny kp! e pela poeta especialista em literatura Carolina Manzato uptasia kostenlosen.
BORA FALAR DE LIVROS?
Carolina é a curadora do “BORA FALAR DE LIVROS?” tschick hörbuch mp3 kostenlos. Ela também será a mediadora junto com juny kp!. Além deles, os encontros também terão a participação de dois convidados: o autor Raul Marques e Luila Barrozo, ambos especialistas em literatura para crianças e jovens herunterladen.
“A cada encontro um livro será abordado. A curadoria levou em consideração a bibliodiversidade. São obras publicadas por diferentes editoras, com diferentes técnicas de ilustração, materialidades, autoria e protagonismos diversos e temáticas variadas”, diz Carolina filme herunterladen von movie4k. “Pinçamos livros que, muitas vezes, não são escolhidos pela escola, porque, em tempos de tensionamento ideológico, gerariam embates desgastantes”, completa minecraft cannot be downloaded.
ARTISTAS E BOLETOS
A cada episódio da série ARTISTAS E BOLETOS, juny kp herunterladen! trará um bate-papo com um artista visual de Rio Preto.
“Muito se imagina quando o assunto é arte. Do glamour das vernissages, do hype das revistas, dos milhares de seguidores no Instagram, das vendas astronômicas. Tudo delírio e alienação. Pois esse mundo onírico e opulento representa não mais do que 1% da classe trabalhadora das artes visuais”, diz juny kp!. “O que importa no ARTISTAS E BOLETOS são os outros 99% dos trabalhadores-artistas. Como vivem aqueles que labutam horas diariamente, sem férias anuais por décadas de suas vidas”, completa.
CASA DE CRIAR
Único espaço privado de artes e formação cultural independente de Rio Preto, a Casa de Criar desde 2011 atua na área de produção cultural, curadoria e mediação. Contabiliza 28 projetos aprovados e realizados em editais públicos do Brasil.
Carolina e juny kp! são os idealizadores e realizadores do FAL (Festival Ações Literárias), RipRopRioPreto e Fissura Criativa.
Além disso, a Casa de Criar já realizou mais de 30 exposições de arte e literatura e também promove atividades formativas, como cursos livres, bate-papos, ciclos de cinema, debates e rodas literárias.
—————-


