CAMPANHA DIAGNÓSTICO PRECOCE DO INFARTO - Eloisa Mattos

CAMPANHA DIAGNÓSTICO PRECOCE DO INFARTO

Para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e preciso das doenças cardiovasculares, será lançada no dia 13 de setembro de 2016, em São José do Rio Preto, a campanha inédita “Setembro Coração” anrufprotokoll herunterladen. Este mês foi escolhido devido à comemoração do Dia Mundial do Coração – 29 de setembro.

A campanha “Setembro Coração” foi idealizada pela UMA (Unidade de Medicina Avançada), por meio das médicas Mariane Spotti e Marina Bellini, e conta com a adesão de vários parceiros, entre eles: Academia Corpore, Braile Biomédica, Incor Rio Preto, Instituto Marcolino Braile, Hospital de Base e Famerp, Pró-cardíaco, além da Acirp, por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores unterschied zwischen streamen und herunterladen.

Com o slogan “Dedique um Só Dia para a sua Vida Toda”, a campanha faz um convite às pessoas para dedicarem 1 dos 365 dias do ano para sua visita anual ao cardiologista para a avaliação cardíaca completa herunterladen.

As ações da campanha vão orientar as pessoas, mostrando que agir precocemente é uma das formas de retardar e até prevenir que o infarto venha a ocorrer.  Por isso, a campanha irá focar no diagnóstico precoce earn money door apps te download. Em primeiro lugar, garantir a visita ao cardiologista. A partir daí, o médico irá solicitar os exames necessários para descartar ou detectar problemas cardíacos, como: exames sanguíneos, escore de cálcio, ultrassom de carótida, teste de esforço, ressonância magnética e tomografia do coração movies copyright.

As doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% de todas as mortes registradas no Brasil. Em 2015, foram 346.896 mortes causadas por doenças cardiovasculares, segundo a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) – a maioria de infarto e acidente vascular cerebral (AVC) fortnite ohne herunterladen. Neste ano, até o dia 5 de setembro, haviam sido registradas 236.385 mortes, contabilizadas pelo Cardiômetro da SBC (www.cardiometro.com.br) die besten wimmelbildspiele kostenlosen.

A campanha deste ano terá como foco os adultos de 20 a 50 anos.

Essa faixa etária preocupa, pois cresce a cada ano o número de internações de jovens por infartos – aumento de 13%, segundo o SUS (Sistema Único de Saúde), em 2014 polizei simulator herunterladen. Os mais jovens costumam acreditar que não são propensos ao infarto, mas já se sabe que o risco de morte entre os jovens acometidos pela doença é muito maior do que em idosos herunterladen.

Por causa do foco da campanha, voltada para o público jovem, cerca de  10 membros do NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores), da ACIRP, foram convidados a visitar o cardiologista e fazer o diagnóstico precoce 24 stunden diät anleitung kostenlos downloaden. Eles serão garotos-propagandas na campanha, usando as camisetas e convidando os jovens para  fazer seu diagnóstico precoce. Este material será divulgado em todas as redes sociais dos parceiros integrantes.

Em todos os parceiros, haverá campanha de conscientização dos clientes e colaboradores, com o uso de camisetas e botons da campanha, e eventos internos.

 

 

ATIVIDADES PROGRAMADAS

O movimento terá ações conjuntas, como a Palestra “Felicidade – a arma contra o infarto”, ministrada pelo médico Domingo Marcolino Braile, um talk show com médicos especialistas para os jovens empreendedores do NJE e uma ação popular em praças de Rio Preto, conscientizando sobre o diagnóstico precoce das doenças do coração. A programação também será recheada por ações feitas por cada parceiro.

1 – Divulgação oficial da campanha – dia 13 de setembro de 2016.

2 – Palestra do Prof. Dr. Domingo Marcolino Braile – “A Felicidade” – em que ele compartilha suas ideias e também preciosas lições de seres iluminados, como Madre Teresa de Calcutá, Dr. Adib Jatene, Chico Xavier, entre outros. Palestra para convidados.  Dia 29 de setembro, das 19h30 às 21h.  (local a definir).

 

3 – Lançamento da cartilha virtual “Cuide bem do seu Pequeno Coração”, também no dia 13 de setembro, por meio do site www.incorriopreto.com.br, feita especialmente para crianças, com desenho para pintura.

4 – Caravana do Coração – campanha de orientação e prevenção com a população. Será coordenado pelo Serviço de Cardiologia do HB e Liga de Cardiologia da Famerp.  Ação dirigida pelo público jovem.  Aferir pressão, glicemia, peso x altura, medidas antropométricas e orientação sobre o diagnóstico precoce. (local e data a definir).

 

5 – Talk Show do Coração – com a presença de personalidades médicas (Incor Rio Preto, Pró-cardíaco, UMA, Instituto Marcolino Braile) que irão falar sobre o Diagnóstico Preciso das doenças cardíacas em jovens de 25 a 50 anos. Será um bate papo bem informal, conduzido pelo NJE (Núcleo de Jovens Empresários).  Dia 21 de setembro, no Salão Nobre da ACIRP.

www.eloisamattos.com