
ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE CARDIOLOGIA ATUALIZA DIRETRIZES EM 2025
A Associação Americana de Cardiologia (AHA) acaba de divulgar suas novas diretrizes de primeiros socorros, reanimação cardiopulmonar (RCP) e emergências cardiovasculares, trazendo mudanças importantes no atendimento a vítimas de obstrução de via aérea por corpo estranho (OVACE) tip 10 free chip. Publicadas na revista científica Circulation, as orientações substituem as de 2020 e passam a valer como referência internacional para cursos e treinamentos da área herunterladen.
A atualização altera a forma de agir em casos de obstrução das vias aéreas por sólidos em bebês, crianças e adultos conscientes, com foco nos primeiros dez segundos, apontados como decisivos para a sobrevivência napster titelen.
A Associação Americana de Cardiologia também é responsável por credenciar núcleos de certificação em atendimento de urgência, reconhecidos internacionalmente Download the complete website with wget. A FACERES possui um desses núcleos e é a única faculdade de medicina brasileira a incluir as certificações oficiais da AHA em sua matriz curricular, formando médicos com habilitação internacional nesse tipo de atendimento herunterladen.
Segundo a pediatra emergencista, professora da Faculdade de Medicina FACERES, e instrutora da AHA, Dra. Maria Carolina De Conti Coelho, a principal mudança está na recomendação de alternar cinco pancadas firmes nas costas com cinco compressões abdominais para crianças e adultos, e torácicas para bebês menores de 1 ano yelo tv app download windows 10.
“Até então, o protocolo orientava apenas compressões abdominais para crianças e adultos, a já conhecida manobra de Heimlich. A atualização consolida décadas de estudos e retorna às evidências que mostram que os golpes nas costas ajudam a deslocar o corpo estranho antes mesmo das compressões”, explica schreibprogramm kostenlos zum herunterladen. Para bebês menores de 1 ano, a técnica das compressões torácicas também mudou.
A AHA reforça que a obstrução das vias aéreas é uma das emergências mais comuns, especialmente entre crianças prosieben spiele kostenlosen. Nos Estados Unidos, quase 40% das paradas cardíacas pediátricas fora do ambiente hospitalar têm origem respiratória ou por asfixia.
O que muda para os bebês menores de 1 ano:
Para essa faixa etária, com OVACE grave, a manobra exige a alternância entre cinco golpes nas costas e cinco compressões no peito, realizadas, agora, com a base da palma da mão videos herunterladen für whatsapp. Compressões abdominais não são recomendadas para bebês, devido ao potencial de causar lesões nos órgãos abdominais.
O objetivo é aumentar a eficácia, reduzir riscos e tornar o procedimento mais seguro até a chegada do serviço de emergência, como o Samu (192) spotnet classic 1.9 0.5.
Passo a passo para bebês (até 1 ano)
Verifique se o bebê realmente está engasgado — incapaz de tossir, chorar ou respirar e ainda consciente. Chame por ajuda
Apoie-o de bruços no antebraço, com a cabeça mais baixa que o corpo.
Aplique cinco golpes firmes entre as escápulas, usando a base da mão.
Apoie o outro antebraço sobre o bebê e vire-o de barriga para cima.
Faça cinco compressões torácicas no centro do peito, usando a base da mão.
Alterne os movimentos até que o objeto seja expelido ou o bebê perca a consciência.
Não tente retirar o objeto com os dedos se ele não estiver visível.
Se houver perda de consciência, inicie a RCP com 30 compressões e 2 ventilações.
Passo a passo para crianças acima de 1 ano e adultos
Confirme a obstrução total — ausência de tosse, som ou respiração. Chame por ajuda.
Posicione-se atrás da vítima. Para crianças, se ajoelhe de modo que fique próximo a sua altura.
Aplique cinco golpes firmes nas costas, usando a base da mão.
Em seguida, faça cinco compressões abdominais (manobra de Heimlich) usando uma mão fechada e a outra sobreposta, logo acima do umbigo.
Alterne os dois movimentos até o desengasgo ou até a vítima perder a consciência.
Se houver desmaio, inicie RCP imediatamente.
Quando acionar ajuda imediatamente:
Incapacidade de respirar, tossir ou falar.
Perda de consciência.
Falha nas tentativas de expulsar o objeto.
Sempre ligar para o Samu (192) antes de iniciar as manobras.
As novas diretrizes da AHA buscam padronizar o atendimento, simplificar o treinamento e aumentar as chances de resposta eficaz nas emergências mais comuns envolvendo engasgo, um dos fatores determinantes para salvar vidas.


