RIO PRETO GANHA ANEXO PARA ATENDER MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

‘Braço’ da Justiça que vai proporcionar maior integração e efetividade entre serviços de proteção às mulheres já tem data para começar a funcionar

Cumprindo promessa feita à população rio-pretense por meio do prefeito Edinho Araújo, o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, determinou a continuidade da instalação do Anexo de Violência Doméstica de São José do Rio Preto where can I download music for free. O despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira (12).

Calças, que é rio-pretense, atendeu ao apelo do prefeito de Rio Preto, reiterado por ligação telefônica, há 15 dias, durante protesto promovido pelo Hospital de Base contra feminicídios polar flowsync software herunterladen.

Só em 2018, a cidade registrou o assassinato de 11 mulheres em razão do gênero – número cinco vezes maior que no ano anterior realmcraft herunterladen.

“A criação do Anexo de Violência Doméstica da Comarca de São José do Rio Preto é uma conquista que está no meu plano de governo herunterladen. Candidato a prefeito, atendemos uma reivindicação da representação da OAB Mulher para a implantação da vara especial. Desde o meu primeiro dia de mandato, juntamente à secretária da Mulher, Maureen Leão Cury, trabalhamos para viabilizar esse importante instrumento na cidade”, comemora o prefeito Edinho Araújo herunterladen. “O apoio do presidente do Tribunal de Justiça, o ilustre desembargador Manoel Pereira Calças foi fundamental para esta conquista.”, ressalta.

Dentre as justificativas para criação do Anexo, o presidente do Tribunal destaca o compromisso da Justiça em “agilizar procedimentos e processos envolvendo a violência contra a mulher” kostenlose fotos herunterladen.

“É com alegria que recebemos esta notícia, por se tratar da conquista de uma demanda antiga e constante do nosso prefeito minecraft kostenlos auf laptop herunterladen. A instalação do Anexo vai proporcionar maior integração entre os serviços prestados pelo município com a Justiça e a Segurança Pública. Isso significa respostas mais eficazes e eficientes no sentido de proteger e dar suporte às mulheres vítimas de violência”, comenta a secretária dos Direitos para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Maureen Leão Cury amazon music songs herunterladen.

Segundo a publicação, a juíza Luciana Cochito, da 1ª Vara Criminal, será a responsável pelo Anexo de Violência Doméstica de São José do Rio Preto, que funcionará no 4º andar do Fórum Central vlc dvd player download kostenlos. Um convênio será firmado entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Prefeitura, para que esta ceda servidores públicos para integração de equipe técnica do serviço xbox play anywhere spiele downloaden. A princípio, serão 1 assistente social e 1 psicólogo, atualmente lotados na Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia. A secretaria, por meio do CRAM – Centro de Referência e Atendimento a Mulher, permanecerá à disposição como equipe de apoio. Em fase de organização, o Anexo deve entrar em funcionamento em 18 de março.

www.eloisamattos.com