SENAC SJRIO PRETO, RECEBE EXPOSIÇÃO ITINERANTE QUE ALERTA PARA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Senac São José do Rio Preto recebe exposição itinerante que alerta para a violência contra a mulher

Museu da Empatia Feminista foi criado por alunas do Senac Lapa Faustolo e já passou por diversas unidades do Estado

O número cada vez mais alarmante de casos de violência contra a mulher registrados nos últimos anos foi o que motivou alunas do programa Aprendizagem, do Senac Lapa Faustolo (SP), a desenvolverem um projeto que ganhou o nome de Museu da Empatia Feminista houseparty pc.

Inspirado em um museu de Londres que provocou reflexões sobre as relações humanas por meio de experiências sensoriais, o Museu da Empatia Feminista é uma mostra que reúne objetos pessoais de 30 mulheres vítimas de agressões que vão desde cárcere privado, à violências física, psicológica e sexual herunterladen. As histórias dessas mulheres são contadas por meio de textos que acompanham os objetos e áudios disponíveis em QR Codes, que podem ser acessados pelo celular – basta ter um leitor ou aplicativo próprio para leitura de QR Code instalado no aparelho tango herunterladen kostenlos.

Desde que foi criado, em 2018, o Museu da Empatia Feminista já percorreu várias cidades e chega ao Senac São José do Rio Preto nesta segunda-feira, 28 de janeiro herunterladen. Além de dar visibilidade à causa, o objetivo da mostra é despertar a empatia na população em geral e a sororidade entre as mulheres. “Entendemos que esse é um momento bastante oportuno para sensibilizar as pessoas a terem um olhar mais cuidadoso para mulheres que estão próximas de nós e podem estar sofrendo algum tipo de violência, mas não têm coragem de sair daquela situação ou de denunciar microsoft outlook gratis downloaden windows 7. Queremos realmente que os visitantes saiam daqui refletindo sobre o assunto e disseminando essa empatia tão necessária para seus respectivos círculos sociais”, diz a responsável pela mostra no Senac São José do Rio Preto, Juliane Pierobon synology photo station herunterladen.

Museu da Empatia Feminista fica aberto ao público até 16 de fevereiro. A entrada é gratuita e quem quiser conferir pode ir até a unidade de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas sims 4 finished houses download.

 

Serviço

Exposição: Museu da Empatia Feminista

Data: de 28 de janeiro a 16 de fevereiro de 2019

Horário: de segunda a sexta, das 8 às 21 horas | sábados, das 8 às 12 horas

Entrada: gratuita

Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz – São José do Rio Preto/SP

Programação: www.sp.senac.br

www.eloisamattos.com