LIVRARIA SARAIVA, LANÇA LIVRO DE LOBÃO - Eloisa Mattos

LIVRARIA SARAIVA, LANÇA LIVRO DE LOBÃO

Lobão revisita os anos 80 e revela todas as verdades da época mais exuberante e autodestrutiva da música brasileira em seu Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock, da editora LeYa, com noite de autógrafos marcada para o dia 1 de agosto, às 19h, na Saraiva Megastore do Riopreto Shopping pokemon sun and moon for free. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Com muito humor, Lobão apresenta seu Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock como um relato irreverente, sincero e pessoal do Brasil a partir dos bastidores de sua então principal expressão cultural facebook installieren kostenlos downloaden deutsch. Ao mesmo tempo um dos sócios-fundadores daquele rock e um de seus maiores críticos, ele revive as amizades, as parcerias, as primeiras derrotas, as decepções, as drogas leves, as drogas pesadas, o corporativismo burocrático, a baixa autoestima, as gravações ruins e, ao mesmo tempo, a profusão inimaginável de grandes canções que pontuaram o período pelo olhar de alguém que abraçou aquela vida louca herunterladen.

Uma década perdida, trash, cafona: os anos 1980 foram tempos repletos de mullets, parafina, gel, terninhos de ombreiras, He-Man, Xou da Xuxa e hiperinflação, mas, ainda bem, também de muito rock and roll kostenlose hintergrundmusik herunterladen. E é assim, pelo rock, que Lobão se confronta com as idiossincrasias estético-comportamentais daqueles anos, sua atmosfera política e o desinteresse daquela nova geração pelo que chama de “desgastada e empolada linguagem da ingênua, presunçosa e reacionária MPB” mods zum herunterladen. Tomando o devido distanciamento temporal dos acontecimentos, ele não poupa palavras para, de uma vez por todas, contar todas as verdades sobre os anos 80 – de sua alegria inicial e real esperança à trágica e patética derrocada herunterladen.

A narrativa tem início no ano de 1976, com o Festival de Saquarema, onde se reuniram os principais nomes de um embrião daquilo que viria a ser chamado de “rock dos anos 80” herunterladen. Daí surgem o Circo Voador, o Rock in Rio, a Blitz, a Legião Urbana, os Paralamas do Sucesso, os Titãs, o Ultraje a Rigor, o RPM, Ritchie, Lulu Santos e a filosofia dos executivos de gravadoras de “sempre gastar muito para ganhar muito – mas sempre na direção do tosco e do pasteurizado” download the complete content of a website.

“Por que o melhor dessa década se esvaneceu? Por que será que não deixou nenhum legado? Foram as mortes de artistas fundamentais um fator decisivo windows server 2019en? Certamente isso contribuiu de forma dramática para a derrocada… Mas será que foi só isso? É o que veremos”, escreve.

Dessa forma, o Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock reflete, relata e rastreia com fatos, especulações e anedotas as causas da implosão da década winrar 64. Ao mesmo tempo, presta um tributo ao gênio, ao heroísmo, à criatividade e à bravura daqueles que, de forma tão insubordinada, inesperada, repelida e descontrolada, acabaram por escrever uma história monumental nas páginas do cancioneiro popular brasileiro e se incorporaram definitivamente ao patrimônio cultural de uma nação. À sua maneira, com este livro, Lobão faz as pazes com os anos 1980.

Sobre o autor

Nascido no Rio de Janeiro em 1957, Lobão iniciou carreira como baterista com o grupo Vímana (com Lulu Santos e Ritchie), em 1974, e, posteriormente, com a Blitz. Em 1982 lançou seu primeiro álbum solo, Cena de Cinema. Compositor de grandes sucessos como “Me Chama”, “Vida Bandida”, “Rádio Blá”, “Decadence avec Elegance”, “Vida Louca Vida” e “Corações Psicodélicos”, em 1999 decidiu lançar por conta própria o álbum A Vida É Doce, que, comercializado em bancas de jornal de todo o Brasil, alcançou o posto de segundo disco mais vendido de sua carreira. De 2003 a 2008 editou a revista OutraCoisa, que a cada edição trazia o CD de um músico independente (BNegão, Cachorro Grande e Mobojó, entre outros). Em 2007 lançou o CD e DVD Acústico MTV, que lhe rendeu o Grammy de Melhor Disco de Rock. Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock é seu quarto livro, após os best-sellers 50 Anos a MilManifesto do Nada na Terra do Nunca e Em Busca do Rigor e da Misericórdia.

www.eloisamattos.com