
RIO PRETO COUNTRY BULLS REFORÇA COMPROMISSO COM O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM PARCERIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO
Em uma reunião realizada a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo, o organizador do Rio Preto Country Bulls, Paulo Emílio, firmou o compromisso de implementar medidas efetivas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher durante os dias do evento patience kostenlos herunterladen. A iniciativa faz parte de uma mobilização mais ampla do MP, que vem intensificando ações de conscientização em grandes festas e eventos da região, como já ocorreu com o OBA Festival herunterladen.
O encontro contou com a presença dos promotores de justiça Heloísa Gaspar Martins Tavares e João Santa Terra Júnior, da Promotoria de Enfrentamento da Violência Doméstica de São José do Rio Preto e do advogado do evento, Dr herunterladen. Eduardo Prado de Carvalho. A reunião teve como objetivo alinhar práticas de proteção, acolhimento e informação para o público reforçando o papel social dos grandes eventos na construção de uma cultura de respeito windows 10 iso kostenlos downloaden.
Entre as ações previstas pelo Country Bulls, estão:
- Exibição de vídeo informativo sobre prevenção à violência contra a mulher, que serão veiculados diariamente nos telões do evento;
- Adoção de protocolos específicos de atendimento a mulheres vítimas de violência;
- Fixação de cartazes de conscientização, com mensagens claras e diretas, especialmente em locais de grande circulação e nos banheiros masculinos e femininos;
- Reforço da segurança e campanhas educativas para orientar o público sobre como identificar, prevenir e denunciar casos de assédio ou agressão minecraft kostenlos ohne.
As ações atendem à Lei Municipal nº 14.730/2024, que exige a divulgação de conteúdos de enfrentamento à violência contra a mulher em eventos culturais realizados em São José do Rio Preto internet explorer herunterladen ohne browser.
As medidas também estão alinhadas ao Pacto “Ninguém se Cala”, uma iniciativa do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), que visa mobilizar a sociedade para o enfrentamento da violência de gênero e a promoção de uma cultura de igualdade herunterladen. O pacto se baseia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e em diversas convenções internacionais de proteção aos direitos das mulheres herunterladen.